Cidade Alerta X Brasil Urgente – José Luiz Datena X Luciano Faccioli

Pela primeira vez, fiquei entre os dois canais para ver estes dois programas. A semelhança entre eles é tão grande, que assim, à primeira vista, até os apresentadores são idênticos – Corpulentos e falam “gritando”.

No início, achei tão horrível que não entendi a grande audiência – depois, no decorrer do(s) programa(s) acabei ficando tão interessada nos dois que acabei descobrindo que a Record passa também direto na internet então fiquei vendo um na tv e outro na internet… Na verdade, é a realidade “sem enfeites” do submundo ou apenas mundo (ja que é tudo tão na superfície) do crime e violência – Parece filme de terror com efeitos e você descobre que não é filme nem tem efeitos –  é a mais nua e crua realidade mostrada a quem quiser ver – não sei se assistirei muitas vezes, mas sei que serei mais cuidadosa com as trancas e alarmes – além de minha atenção ao andar na rua – TRISTE, realmente triste – só isso. Os dois programas são exatamente iguais e vi as duas matérias do mesmo assunto no mesmo dia… Os moços grandes, dão o grande efeito à notícias de grande impacto!!!

Procurei dados sobre os apresentadores e programa e na Record fala sobre detalhes (muito bom)
O Programa – Cidade Alerta é um jornalístico da TV Record, exibido de segunda à sexta-feira, às 17h. O jornal carrega muita história. Há tempos fora da grade da TV Record, o programa retorna já consagrado pelos telespectadores, devido ao jeito ágil de passar a informação e com a credibilidade dos profissionais de jornalismo da emissora.
Apresentado atualmente por José Luiz Datena, com a participação em tempo real de Comandante Hamilton e as câmeras e equipes comandadas pelo apresentador, o Cidade Alerta leva até você um olhar diferente da notícia habitual.” (Fonte: noticiasr7.com)
Sobre o Brasil Urgente e Luciano, não tem dados no site, apenas filmes. Encontrei em outro Blog alguns dados:
“A Band escalou Luciano Faccioli para substituir José Luiz Datena no comando do “Brasil Urgente”. Na manhã desta quinta (16/6), Datena comunicou a emissora sobre sua rescisão contratual e vai para a Record.
Segundo a assessoria de imprensa da Band, Faccioli assume o programa policial, porém a decisão ainda não é definitiva. O apresentador vai passar por uma fase de testes e só depois vai decidir se ele vira o âncora fixo do jornalístico, que detém a maior audiência da casa.” (Fonte: audienciadatv.wordpress.com)

 

 

3 Responses para “Cidade Alerta X Brasil Urgente – José Luiz Datena X Luciano Faccioli”

  1. izaque disse:

    Pena não ser possível doar esse sangue todo que sai da tv e molha nossas salas, ele vem misturado com os “glóbulos guerra de audiencia a todo custo” e “sensacioglobinas”…

  2. Luiz Carlos disse:

    socorro

  3. Site disse:

    Algumas emissoras da rede nao produzem edicoes locais do Cidade Alerta e exibem em tempo integral a edicao nacional ate as 19h45

Deixe uma resposta

*