Antestreia de ‘PORTA DOS FUNDOS’ a 90 graus de inclinação

ANTESTREIA de ‘PORTA DOS FUNDOS’, terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 22h00, naFOX

ESTREIA de ‘PORTA DOS FUNDOS’, segunda-feira, dia 23 de fevereiro, às 23h10, na FOX

Ressaca é sinónimo de sofá. Não há como mitigar os excessos da véspera com a indulgência de uma tarde de inércia em frente à televisão. E a melhor forma de gozar este estado é estar deitado a ver os melhores conteúdos. Por isso, e porque com ou sem feriado o Carnaval é uma das celebrações preferidas dos portugueses, a FOX decidiu marcar a antestreia do seu primeiro conteúdo em português na data mais brasileira do calendário.

Porta dos Fundos’, o grupo humorístico sensação da Internet, chega nesse dia ao canal. Por isso, a FOX resolveu ceder ao espírito da celebração e instituir o Dia Nacional da Ressaca e emitir o primeiro episódio da série, em antestreia, com um ângulo de 90º, permitindo que seja visualizado por espectadores deitados no sofá.

A nova série, que se trata de uma edição dos sketches popularizados no Youtube (e que contam com mais de 30 milhões de visualizações de IP’s portugueses), traz um humor corrosivo, fresco e inédito ao canal. O que o tornam o conteúdo ideal para acompanhar aqueles que desejam expurgar os excessos a que estas festividades são dadas. São mais de 300 os sketches que estão na Internet e que são agora editados para formato televisivo, em 26 episódios com cerca de 30 minutos de duração. “Há muitos portugueses que têm acompanhado a ‘Porta dos Fundos’ no Youtube. Mas já viram todos os vídeos? Têm a certeza de que viram os melhores ‘sketches’”, desafia Fabio Porchat.

A ‘Porta dos Fundos’ revolucionou o humor em português na Internet e os seus fundadores juraram que era apenas ali que iam existir. Até que o convite para se juntarem ao canal que lançou ‘Os Simpsons’ fez com que a turma aceitasse trabalhar com a FOX Brasil.

Mas não se pense que o acordo com a FOX Portugal foi feito de forma automática. “Fomos contactados por outros grupos de TV portugueses, mas a FOX tem o projecto com o qual mais nos identificamos. Não nos pareceu fazer sentido que os nossos programas estivessem noutro canal”, explica Fabio Porchat, um dos fundadores da ‘Porta dos Fundos’.

Pela primeira vez a FOX Portugal estreia um conteúdo em Português. Para Gonçalo Moura, Director de Programação dos canais FOX em Portugal, a entrada do grupo brasileiro numa grelha habitualmente preenchida por produções norte-americanas faz todo o sentido. “Ao longo dos mais de 10 anos em que estamos em Portugal temos trazido o que de melhor se faz em televisão aos portugueses. Tentamos sempre trazer formatos inovadores que se destaquem. Sentimos que temos maturidade para arriscar em novos formatos, e a ‘Porta dos Fundos’ surge como escolha óbvia”, explica Gonçalo Moura. “O humor deles é disruptivo, fresco. E não estamos de todo a apostar no escuro: o canal de Youtube da ‘Porta dos Fundos’ tem mais de 30 milhões de visitas de IPs portugueses. Sabemos que estamos preparados para estes conteúdos. E não fazia sentido estarem noutro canal que não na FOX”.

O acordo agora celebrado entre a FOX Portugal e o grupo de humoristas prevê a emissão de mais dois formatos, para além do que estreia agora em fevereiro, que deverão estrear ao longo deste ano.

Uma nova série, um humor original

O grandioso sucesso de ‘Porta dos Fundos’ passa agora do monitor do computador para o ecrã da FOX dando a oportunidade a todos os espectadores de verem e/ou reverem os mais hilariantes vídeos deste grupo composto por Antonio Pedro Tabet, Clarice Falcão,Fabio PorchatGabriel TotoroGregorio Duvivier, Gustavo Chagas, João Vicente de Castro, Julia Rabello, Leticia Lima, Luis Lobianco e Rafael Infante.

Porta dos Fundos’ foi criado por um grupo de humor composto por cinco amigos que, insatisfeitos com a falta de liberdade criativa da televisão brasileira, decidiram criar um canal desketches de humor no Youtube. Em menos de dois anos de existência, o grupo atingiu a incrível marca de um milhar de milhões de visualizações e mais de nove milhões de assinantes, tornando-se o maior fenómeno da internet e um dos maiores canais de Youtube mundiais.

Sketches como “Sobre a Mesa” ou “10 Mandamentos” são já famosos entre os portugueses. Mas são mais de 300 os vídeos que o grupo tem disponíveis no seu canal do Youtube. A questão que se põe é: “já viu todos?” ou “tem a certeza de que já viu os melhores?”. A partir de 17 de fevereiro a resposta está na FOX.

ANTESTREIA de ‘PORTA DOS FUNDOS’: Terça-feira, dia 17 de fevereiro, às 22h00, na FOX

ESTREIAde ‘PORTA DOS FUNDOS’: Segunda-feira, dia 23 de fevereiro, às 23h10

Emissão: Segundas-feiras, às 23h10

Deixe uma resposta

*